Por Thais Rocholi

No ritmo de hoje, em que todos andam sob pressão, num cenário de pandemia e guerras, as pessoas começam a pensar mais na manutenção de uma boa saúde que envolva corpo, alma e espírito. Nos preocupamos muito com as doenças e o meio ambiente e, diante disso, é preciso desenvolver resistência para melhorar nossa imunidade.

A nossa constituição física é a melhor defesa contra as doenças. Se estivermos funcionando bem, a doença não pode se apoderar de nós, mas se a nossa constituição física encontra-se enfraquecida, há algo que precisa ser investigado dentro destes três campos (corpo, alma e espírito), pois ficamos vulneráveis a adoecer. Esse artigo não é bem um artigo de saúde ou os fundamentos para se ter uma boa saúde, contudo são crenças que me foram úteis inúmeras vezes.

Tenha hábitos de acordar cedo, meditar na Palavra de Deus, tomar sol matinal e agradecer pela sua saúde. Você começará seu dia bem melhor e saberá vivê-lo como uma dádiva de Deus, mesmo que as coisas não estejam tomando o rumo que você gostaria.

É o equilíbrio de cada organismo que irá determinar a facilidade de ganhar ou perder peso, tipos de doenças a que estamos mais expostos, o temperamento e os aspectos da nossa vida diária. Logo, para estar com um corpo equilibrado, é necessário saber o tipo de comida que precisamos ingerir.

O nosso sistema nervoso e a energia do corpo se relaciona com o metabolismo que engloba a digestão, enzimas, ácido e bílis ligados ao elemento fogo. Já o fleuma, umidade, gordura e vasos linfáticos se relacionam com o elemento água.

A alimentação, o meio ambiente, o stress, os traumas e as doenças desequilibram nosso organismo trazendo uma saúde debilitada. Não podemos mudar nossa constituição física, o que importa é conhecer e viver seus aspectos positivos reduzindo seus efeitos negativos. Mas não se engane, pois isso não é nada fácil se somos atraídos por comidas ou atividades que causam desequilíbrio. É importante ser uma pessoa determinada aonde se quer chegar!

O elemento éter corresponde aos espaços no corpo: boca, narinas, tórax, abdômen, trato respiratório e as células. O elemento ar corresponde aos movimentos que representa os músculos, a pulsação, a expansão e contração dos pulmões e intestinos até os movimentos celulares.

Respire fundo, corra por 30 minutos contraindo o abdômen, desacelere o ritmo e solte o ar! Faça isso algumas vezes durante a semana, além de emagrecer, você terá um ótimo humor!

Uma boa digestão é considerada a chave de uma boa saúde, mas se for do contrário, o organismo produz uma substância tóxica que provoca a doença.

Cada um de nós deve pedir a Deus que nos revele as fontes daquilo que nos traz ansiedade. Acredite, as emoções reprimidas adoecem a alma e liberam toxinas que provocam doenças por fatores emocionais e físicos. Por exemplo, o medo e a ansiedade que se relacionam com o intestino grosso. Quando retidas, essas emoções podem provocar inchaços e dores intestinais.

As alergias alimentares também podem surgir por causa de uma saúde emocional deficiente. A impossibilidade de expressar as emoções pode provocar o desejo por comida que muito provavelmente causarão desequilíbrio. Uma dica é que você saiba lidar com as emoções negativas ligando-se com Cristo a partir das transcedencia da alma.

%d blogueiros gostam disto: