Semeador no campo.

Por Thais Rocholi

A nossa língua pode ser comparada ao leme de um navio. Pelas nossas palavras podemos dar uma direção à nossa vida que tem como destino a bênção ou a maldição. Saiba o seguinte, o que foi criado pela Palavra representa a forma que enxergamos todas as coisas da vida.  Por exemplo, algumas pessoas dizem “eu sou muito brega”, “sou muito velho para ter filhos”, “não tenho qualificação para ser bem sucedido” ou “não sou inteligente o suficiente”. Quem se coloca na extremidade desse espectro está amaldiçoando a própria vida sem saber das consequências de comer do fruto de suas palavras. Não diga palavras ruins para a sua vida. Quem vai gostar de um insulto assim:  “Você é feia”, “Você é burro”. Se você não gosta de ouvir, então pare de se agredir!

É impressionante, mas a Palavra vivificada precisa de um transporte, o som não se propaga no vácuo, mas a luz se propaga pelo poder que ela é. A luz é a Palavra. Cristo é a luz do mundo! Cuide das palavras que saem da sua boca, pois elas moldam a sua mente e determinam o curso de sua vida. Não fique falando da sua maneira de se perceber pobre, mas olhe para Deus e veja o que Ele fez na vida de Abraão e Sara.

Todos nós estamos sujeitos a ter prejuízos quando empreendemos num negócio e aquilo não sai sempre do jeito que a gente queria, é muito chato, eu sei, mas é possível aprender com os erros e aprender com a vida.

Quando queremos alguma coisa devemos estar felizes com o que já temos e não ter ansiedade em possuir aquilo que não podemos alcançar. Quando servimos a Cristo, ainda que nos falte, alguns ficam empanturrados com aqueles pensamentos: “eu nunca tive… eu nunca pude comprar… eu nunca pude desfrutar… eu nunca fui a tal lugar…” Não fique olhando para fotos de instagram suspirando pelo que tem lá, mas seja feliz com o que Deus já lhe deu. Valorize a salvação que Cristo lhe oferece, o Espírito dEle deseja habitar em você. O Senhor nos permite pequenas coisas, a cidade pequena, a igreja pequena, a empresa pequena, a remuneração pequena, não importa!  Cristo Jesus multiplica qualquer semente.

Deus planejou um destino glorioso para Abraão e Sara, simplesmente porque era projeto do Deus Altíssimo lhes dar um filho, mas, principalmente, torná-los uma raça messiânica. Falando nisso, Ele teve que mudar seus nomes, com a Palavra o curso da história desse casal mudou. Deus mudou o nome de Abrão para Abraão, que significa pai de muitas nações, e Sarai para Sara, que significa princesa.

O significado dos nomes moldou a fé de Abraão e Sara e assim os preparou para receber as grandes coisas que Deus tinha reservado para eles. Quando as pessoas falavam com Abraão, se dirigiam como: “Ei, Pai de muitas nações!”  ou quando falavam com a Sara o tratamento era: “Olá, princesa!” “Bom dia, Princesa!”. Sara era velha e não podia ter filhos, mas cada vez que seu nome era falado, uma semente era lançada em seu coração e sua fé crescia.

Da mesma forma, você precisará falar as palavras de Deus sobre si mesmo se quiser cumprir seu destino e se tornar quem você é em Cristo.

Traga a sua memória o que pode lhe dar esperança! Quantos passos você já deu por fé em sua vida e hoje só quer dar passos com recursos na mão? Deus já falhou com você? Ele dá a medida que pedimos. Isso vale para todas as áreas de sua vida!

%d blogueiros gostam disto: