Quarto duplo com saída independente.

Por Thais Rocholi

Algumas pessoas são invejadas por morar numa Península ou passar férias num lugar como Búzios. Em qualquer outro lugar, os dias que mais rendem são aqueles mais animados! Passei o final de semana com amigas no Vila da Santa Hotel Boutique e SPA, um lugar incrível para relaxar na praia dos Ossos.

Este hotel foi considerado o segundo melhor padrão luxo do Brasil e não é para menos, pois desde a nossa entrada até a nossa saída fomos muito bem recepcionadas por uma equipe muito simpática! O lugar em si se caracteriza com sofisticação e por onde passamos encontramos obras de arte em esculturas de anjos ou mesmo algumas miniaturas lúdicas nos lugares mais inusitados, como no alto de uma parede um polvo ou no corrimão de uma escada um sapinho de porcelana. E o que falar do piso de pedra? Não sentimos a pedra tão gelada quando pisamos descalços no tempo frio.

Ficamos num quarto duplo bem sofisticado com uma delicada decoração azul com branco de inspirações francesas.

Fiquei emocionada com essa recepção!!

Quando chegamos no quarto fomos surpreendidas por um delicado cartão de boas vindas com palha italiana de colher. Como estava frio, pudemos agendar um horário para aproveitar a piscina aquecida até que depois pudéssemos seguir para uma massagem feita por mãos de fadas das excelentes profissionais de massoterapia do hotel, o óleo que escolhi foi o de capim limão, o que me deixou bem hidratada e muito mais relaxadas para aproveitar o show de música ao vivo durante o jantar.

Como estamos no inverno, a necessidade de hidratação é muito grande, principalmente em praia, considerei usar uma manteiga de karité nos cabelos e lavar com vinagre a semana toda para evitar danos causados pelo mar. Por isso, cremes, protetor solar e hidratantes para o corpo e a pele não podem faltar nessas horas.

O jantar foi uma verdadeira iguaria, enquanto curtia as músicas mescladas entre francesas, MPB  e algumas de Gypsy Kings tomei um drink de frutas vermelhas, e jantei um delicioso  tournedos ao molho dijounnaise como prato principal e de entrada o ceviche paixão do mar que estava perfeito. Após a refeição, de sobremesa optei pelo Romeu e Julieta feito com goiabada cascão como base e uma bola de sorvete de queijo, o ideal para quebrar o sabor do doce. Nesses lugares se não tomarmos muito cuidado, ficamos um pouco descuidadas, pois o cardápio de guloseimas é enorme.

Prato principal, Tournedos ao molho dijounnaise.
Romeu e Julieta.

O que achei interessante no café da manhã é que as frutas são colocadas dentro de potes lacrados, uma maneira mais prática que pode evitar contaminação da COVID-19.

Café da manhã do La Gare.
Café da manhã do La Gare.

O serviço de praia oferece canoagem pelas praias de Búzios. Remamos da praia dos Ossos até a praia Azedinha vendo tartarugas dando cambalhotas no mar azul. O momento solene da despedida deste lugar foi quando ganhamos um kit viagem de barrinhas de cereais, maçãs e água. Uma promessa de volta acompanhada de amigos ou entre casais.

Praia dos Ossos – Búzios – RJ.

Praia Azedinha – Búzios – RJ.
Escada que tem acesso a piscina.
%d blogueiros gostam disto: