Return of the prodigal son – Retorno do filho pródigo  (Rembrandt van Rijn).

Por Thais Rocholi

Você já teve a sensação de colocar muito esforço em suas atividades e não ver o retorno? Muitos de nós ficamos cansados de correr e avançar pouco. E assim, nosso corpo se projeta para experimentar o estresse e reagir a ele. Quando você experimenta mudanças ou desafios (estressores), seu corpo produz respostas físicas e mentais, como já havia mencionado em meus textos do meu livro, isso é estresse. O cansaço pode afetar de forma negativa o desempenho no trabalho, a vida familiar e as relações sociais.  Se isso lhe parece comum, pode haver mais coisas acontecendo do que o estresse diário. É preciso reverter seu estilo de vida!

As mudanças acontecem quando buscamos instruções na Palavra de Deus. Desacelere, não corra agora para a igreja achando que dar dinheiro, ou pedir oração forte de alguém especial, um milagre irá acontecer em sua vida. Não é dessa forma que avançamos, porque é com os princípios e aquilo que nos é instruído pela palavra de Deus que os frutos vêm. Num tom mais encorajador é que lhe falo, tenha a visão e os valores do Reino de Deus, pois a provisão do Alto vem.

Quando aplicamos esse princípio em nossas vidas, confiamos de que Cristo já liberou nas regiões celestiais todas as bênçãos. O Senhor já fez o que precisava ser feito desde a fundação dos séculos, quando o cordeiro foi imolado.

Você deseja colher os frutos da sua semeadura de forma correta?

Tudo o que semeamos, nós iremos colher seja para o bem ou para o mau (Gálatas 6:7-8). Os cristãos nunca devem estar cansados ​​de fazer o que é bom (2 Tessalonicenses 3:13). Porque quando aplicamos esse princípio colheremos os frutos no tempo certo se não desistirmos (Gálatas 6:9). Boas obras são como sementes que precisam ser semeadas para gerar um rendimento abundante. Mas nem todas as sementes plantadas produzem os frutos ou dão um retorno desejado. Algumas sementes ou plantas murcham sem que possamos colher de seus frutos.

Aqui no Brasil, nossa tendência é sempre nos acostumar com algo mediano, mas o que o Senhor tem é infinitamente mais. Não devemos estar insatisfeitos com o que Deus já fez, deixe-me lhe dizer de que é preciso ver algumas coisas que Ele tem realizado em nossas vidas para além de outros níveis ou outros degraus da escada, a fim de que Sua obra seja cumprida.

Se você vive cansado, não irá seguir os princípios. Preste atenção aos princípios que mudam sua realidade e atitudes.

Deus criou o mundo em sete dias, mas para Ele sete dias são como um ano e um ano é como um dia! Depois de criar a terra, Ele descansou! Isso não é só uma teoria que refuta o evolucionismo, mas o Senhor nos dá o significado desse princípio a fim de abençoar e santificar o dia.

Deus criou tudo pela Sua palavra sem qualquer estresse físico, desgaste ou rasgo, como geralmente acontece conosco em nosso trabalho. Lemos:

“E disse Deus: ‘Haja luz’, e houve luz”. “E disse Deus: ‘Ajuntem-se as águas debaixo dos céus em um só lugar, e apareça a parte seca.’ E foi assim.” “Disse Deus: ‘Deixe a terra brotar vegetação, plantas que dêem semente, e árvores frutíferas que dêem fruto em que haja sua semente, cada uma segundo sua espécie, sobre a terra. E foi assim.” “Pois Ele falou, e aconteceu; Ele ordenou, e ela se manteve firme.” Gênesis 1:3, 9, 11; Salmo 33:9.

Por esse motivo, o “descanso” do Senhor ou governador de nossas vidas não pode ter o significado de recuperação física ou revigoramento depois de ficar cansado e exausto. Como muitos autores explicam quando se referem a Deus, o significado bíblico de “descanso” não é o mesmo.

Face a isso, o estudioso Frederic Godet afirmou: “’Descansar’ só pode significar deixar de criar, contemplar a obra concluída.”

O significado de descanso se relaciona com governo depois que o trabalho é realizado, significa conclusão, significa perfeição e paz em que o mundo repousa. Ninguém estressado consegue  governar com eficiência. Se você é estressado, cansado e agitado há uma desordem que atrapalha o fluxo da paz. Você não será abençoado com algo mau feito ou mau realizado ou quando está cansado e estressado. E eu repito, tudo aquilo que foi providenciado em nossas vidas são frutos de um governo que norteia nossa profissão quando fazemos as coisas sem estresse.

Embora Deus tenha descansado de Sua obra criativa, Ele ainda está trabalhando. Disse Jesus: “Meu Pai tem trabalhado até agora, e eu tenho trabalhado” ( João 5:17 ).

Descanse em sua benevolência!

%d blogueiros gostam disto: