narcisos amarelo
Para quem é narcisista.

Por Thais Oliveira

Viver cada estação  é cultivar a atenção para neutralizar oposições negativas, aumentar as experiências e desfrutar do bom humor. Depois de ter trocado minha Roseira espinhosa para um vaso maior com uma planta de  textura fina e delicada, acreditei que elas iriam se dar bem. As plantas gostam do sol, acredito que elas expressam a felicidade de Deus quando brotam. Estou contando os dias para que as pétalas das flores das minhas Roseiras se abram e que as Kalanchoes que cultivo também continuem decorando com alegria até outubro para que eu as replante num vaso maior. Algumas delas crescem até 30 cm.

Por que a flor nos fascina? Por que não falar de seu mítico perfume?! O segredo, revelado pelos cientistas, não é nada romântico. O perfume que as flores emitem para as abelhas e para os outros insetos é um poder de publicidade em conjunto com outras formas de atração delas, sobretudo de suas cores vivas, um sinal para que elas sejam polinizadas. Assim, após 48 horas de polinização, o tubo polínico conduz os gametas masculinos para dentro do óvulo, elas desejam ter certeza de que foram polinizadas antes de interromper o odor.

Segurar uma flor e respirar o aroma de suas pétalas  só aumenta a experiência de tê-la por perto.

No século 19, os apaixonados ingleses tinham esse símbolo perfeito para se comunicar algumas vezes de forma muda, escolhendo a quantidade certa de rosas para anunciar seus sentimentos:

1: Sou louco por você

3: Eu te amo

7: Eu te amo loucamente

13: Vamos ser amigos para sempre

15: Me desculpe

25: Parabéns!

50: Nosso amor é incondicional

Hoje elas são oferecidas como prova de amizade, admiração e respeito. Muitas vezes esperar que as plantas deem flores é uma lição de paciência e uma perfeita sincronia com as mudanças ambientais, descobri que um bom revitalizante para plantas que estão cansadas é colocar uma mistura de borra de café num copo de água com uma colher de peróxido de nitrogênio, da noite para o dia, acredite se quiser, há ressurreição!!

%d blogueiros gostam disto: