Macaé e a “misteriosa” andorinha-azul

img_2458
Imagem da câmera da minha mãe, mais potente!!

Por Thais Oliveira

Antes do  agroturismo  se tornar  modismo, como havia falado, sempre fui para o campo nesta época, como um meio de me adentrar na geografia  dada no início da minha jornada na infância. Atualmente, o objetivo não é apenas a peregrinação em si, mas costumo viajar com amigos para tentar encontrar uma ave diferente, vontade de todo birdwatching!! Tenho cerca de mais de 90 espécies registradas. Recomendo veementemente a prática, se desejar saber a respeito, pode me perguntar!

À tarde, quando o sol brilha e o verde das montanhas ficam com um leve tom de amarelado na mata, é o melhor  horário para se avistar  as aves, pois por volta das 7 horas da manhã desse verão, ou então depois das 16 horas,  o tempo está ainda mais fresquinho e as aves saem para procurar  alimentos.

Nesta viagem de final de ano para cidadezinhas no campo, pude reconhecer algo de valor excepcional, criou-se dentro de mim imediatamente, uma ligação com o prazer! Consegui fazer uma foto de uma andorinha migratória, conhecida como andorinha- azul, originária dos Estados Unidos e ainda com uma anilha  no pé! Isso  terminou no relato dessa história contada aqui, sobre o encontro com a “misteriosa” andorinha-azul!

Em Macaé, lugar onde capturei a imagem da andorinha-azul, conheci inúmeras pessoas generosas e hospitaleiras… por onde passo, faço amizades, inclusive com andorinhas! O pessoal da reserva ecológica do Atalaia , nas lojas de artesanatos das cidadezinhas, numa instituição da JOCUM, nos restaurantes, etc. Meu muito obrigada!!

O restaurante que fui não visa ao lucro, pelo menos, acho que não apenas a isso, tivemos muitas cortesias!!

Cada lugar provoca sensações que jamais poderão ser comparadas  com os outros lugares que já fui, pois cada lugar é único!! Refletir no campo é como experimentar  o luxo de desfrutar de seus frutos! O sabor da saúde!!

Pode Copi@r!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: